FOTOS: veja imagens da 2ª noite do Festival de Inverno Bahia 2025
23/08/2025
(Foto: Reprodução) Elba Ramalho e Geraldo Azevedo comandam primeiro show do segundo dia do Festival de Inverno Bahia
Laécio Lacerda
A 19ª edição do Festival de Inverno Bahia segue até domingo (24), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
O evento conta com grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Leonardo, entre outros artistas.
Na sexta-feira (22), as atrações principais foram Ney Matogrosso, Natanzinho Lima e João Gomes com Mãeana como convidada. Já neste sábado (23), os shows são de Ivete Sangalo, Léo Santana, BaianaSystem e o encontro entre Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A festa é realizada no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e atrai pessoas de todas as idades. Veja abaixo a galeria de fotos do evento.
Galerias Relacionadas
Veja como foram os shows
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantam 'Gostoso Demais' no FIB 2025
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo marcaram a abertura dos shows no palco principal. A dupla cantou diversos sucessos que fazem parte do projeto "O Grande Encontro", realizado por eles com Alceu Valença e Zé Ramalho.
Quem esteve no evento pôde ouvir hits como "Gostoso Demais" (Dominguinhos), "Petrolina, Juazeiro" (Jorge de Altinho), "Fervo Mulher" (Zé Ramalho), "Sabiá" (Luiz Gonzaga) e "Na Bruma Leve" (Alceu Valença).
"São muitas memórias maravilhosas através de canções que atravessaram décadas, séculos, milênios", destacou Geraldo. Elba também reforçou a conexão musical com o amigo e disse que carrega o título de intérprete que mais gravou canções dele.
Ivete Sangalo canta 'Macetando' no FIB 2025
Ivete Sangalo se apresentou na sequência, transformando o Parque Teopompo de Almeida em um circuito de Carnaval. Ao longo do show, ela enfileirou hits, como "Energia de Gostosa", "Macetando", "Festa" e "Muito Obrigado, Axé".
Ela ainda brincou com a presença do filho mais velho, Marcelo Sangalo. Ele está curtindo o festival na companhia de amigos.
"Eu gosto de fazer show, mas quando meu filho está assistindo eu me exibo um pouquinho mais. (...) Eu dei a sorte dele vir me prestigiar, meu amorzão! Meu filho lindo".
Léo Santana canta 'Posturado e Calmo' no FIB 2025
Já na madrugada de sábado, a festa seguiu ao som do pagodão de Léo Santana. O artista iniciou o show com o hit "Posturado e Calmo", sucesso de 2023, enfileirou sucessos como "O Dono Da Zorra Toda", "Contatinho" (em parceria com Anitta) e "Surra de Toma".
O marido da dançarina Lore Improta aproveitou o show para clamar por igualdade racial e anunciar o lançamento de um novo projeto, o "LS 20 anos". A ideia é celebrar suas duas décadas de carreira na música, resgatando as raízes do pagodão, e também reverenciar a luta do povo negro.
"Esses 20 anos completam em outubro, mas a gente comemora em novembro, mês da Consciência Negra e, sim, foi proposital. O projeto é uma celebração da minha história na música [...] e [terá] quatro músicas inéditas com a proposta do que é o Léo Santana desde sempre: pagodão raiz, de fato".
BaianaSystem canta 'Lucro' no FIB 2025
O encerramento da programação ficou por conta do BaianaSystem. O grupo comandado por Russo Passapusso iniciou o show cerca de 20 minutos após o previsto, mas o pequeno atraso não pareceu incomodar o público, que vibrou a cada canção apresentada.
Exportando a experiência do Navio Pirata para a "Suíça baiana", a banda destacou sucessos como "A Vida É Curta Pra Viver Depois", "Cabeça de Papel" e "A Mosca", releitura do clássico do roqueiro baiano Raul Seixas.
Com uma sonoridade que brinca com o axé e o rock, BaianaSystem apresentou uma dose mais "hardcore" das músicas que consagraram o grupo. Essa musicalidade lembra as raízes do Festival de Inverno, por onde diversos ícones do rock nacional já passaram.
LEIA TAMBÉM:
Festival de Inverno Bahia: atrações, horários, trânsito e tudo que você precisa saber para curtir o evento
Elba Ramalho revela desejo de 'ressuscitar' Gonzagão, Dominguinhos e outros ícones do baião: 'Reestabelecer algo extraordinário'
Cuscuz com carne, oleaginosas e barra de whey: veja os que os artistas comem nos bastidores do Festival de Inverno Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻