Morre Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, aos 84 anos
18/07/2025
(Foto: Reprodução) Morre empresário baiano Sílvio Roberto Coelho
Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 84 anos, em Salvador, o economista e empresário baiano, Sílvio Roberto de Moraes Coelho, presidente do Grupo Aratu. A causa da morte não foi revelada pela família.
Sílvio Roberto Coelho era o proprietário do conglomerado de mídia do qual faz parte a TV Aratu: emissora de televisão aberta, na capital baiana, filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
O economista e pecuarista, nascido em Guanambi, no sudoeste da Bahia, tinha também ações nos setores de aviação e automotivo. Sílvio tinha ainda investimentos no segmento do agronegócio no interior do estado.
O empresário deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, e os filhos João, Ana e Tiago; além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
A família do empresário vai realizar uma missa, às 9h de sábado (19). A cerimônia de cremação será às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade.
Autoridades lamentam
Morre Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu
Arquivo Pessoal
Nas redes sociais, autoridades baianas lamentaram a morte de Sílvio Roberto em notas de pesar. Entre eles, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"A comunicação baiana se despede hoje de Roberto Coelho, pioneiro no setor e referência à frente do Grupo Aratu. Neste momento de dor, deixo meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os profissionais do grupo. A trajetória de Roberto marcou a passagem de uma pessoa comprometida com o fortalecimento da comunicação na Bahia e no Brasil. Seu trabalho segue como exemplo de visão, dedicação e compromisso com a informação. Que ele descanse em paz e que seu legado permaneça vivo", disse o governador.
O prefeito destacou o legado deixado pelo empresário em décadas de trabalho dedicado à comunicação baiana. "É com muita tristeza que a gente traz uma palavra de reconhecimento ao grande trabalho realizado por Roberto Coelho, à frente do Grupo Aratu, mas também como grande empresário. Um empresário que deu uma contribuição efetiva para o desenvolvimento da Bahia", ressaltou Bruno.
O senador Jaques Wagner se solidarizou com a família do empresário e também reforçou a importância dele para o estado: "Silvio projetou o nosso estado para todo o Brasil e deixa um legado que orgulha baianos e baianas".
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada Ivana Bastos (PSD) afirmou que recebeu a notícia com grande tristeza. "Tive a oportunidade de conhecê-lo e guardar a lembrança de um homem gentil, inteligente e comprometido com o crescimento da nossa Bahia. Sua presença e o olhar transmitiam respeito e simpatia".
LEIA TAMBÉM:
Wanda Chase, jornalista e apresentadora, morre ao passar por cirurgia em Salvador
Morre aos 75 anos o apresentador baiano Raimundo Varela
Jorge Portugal, professor, escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, morre aos 63 anos
Morre Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, aos 84 anos
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻